Imagem capa - Elopement Wedding - você conhece? por Deborah Ayecha
Dicas da Ayecha

Elopement Wedding - você conhece?




Hello people, 


Eu fiz uma lista com mais de cem temas aqui para o blog, todos relacionados à organização de casamentos e ao universo das #noivas. 

Mas... quando sentei para fazer este primeiro post, qual foi minha principal dúvida? Por onde começar, é claro. Qual seria meu primeiro tema? Sem conseguir decidir, comecei a me organizar para uma reunião que eu teria com uma das minhas noivinhas, a Elaine. E é em homenagem a ela, que decidi o tema do meu primeiro post: Elopement Wedding. 

A Elaine chegou em nossa reunião com a intenção de realizar três ensaios específicos, já que não poderia realizar uma grande festa e recepção para seu casamento. Ela abriu mão da festa, mas não abriu mão de fazer um "ensaio pré-wedding", um "ensaio de noiva" (que faríamos em um atelier de sua escolha) e a "cobertura do casamento civil no cartório". 

Decidido o primeiro ensaio, partimos para detalhar o segundo. Sugeri a ela que não fizéssemos o ensaio dentro de um atelier, mas em algum lugar que nos proporcionasse mais opções e tivesse algum vínculo afetivo com o casal. Sugeri então, que ela se vestisse de noiva para seu casamento civil e que fizéssemos tal ensaio na sequência da cerimônia, desta maneira o ensaio de noiva, não seria como um editorial, seria de fato um ensaio de noiva. Entre idas e vindas, ela me confidenciou os motivos pelos quais não iria realizar um grande casamento, mas que sabia que sua mãe e sogra, ficariam muito felizes se o mesmo acontecesse. Então apresentei a ela, a opção do ELOPEMENT WEDDING! Seus olhos brilharam e as idéias começaram a surgir... foi então que eu pensei: eis o tema do meu primeiro post. 

Mas Ayecha, o que é este tal Elopement Wedding? Bom, se fossemos traduzir a expressão ao pé da letra, seria algo como " Fugir para casar"! To elope significa fugir e elopement significa fuga (Referência: http://pt.bab.la/dicionario/ingles-portugues/elopement).  Neste contexto o casal foge para algum lugar distante e/ou íntimo para casar em segredo, longe dos olhos e da presença de muitas pessoas. Normalmente neste tipo de cerimonia, estão presentes além dos noivos, o celebrante, fotógrafo e cinegrafista. Mas nada impede que mais algumas pouquíssimas pessoas façam parte deste momento, como os pais por exemplo ou alguma pessoa muito importante para o casal. A ideia é justamente fazer algo muito pequeno, íntimo e solitário. Então se você não vai conseguir chamar menos de 10 pessoas para participar deste momento, você pode pensar então em realizar um MINI WEDDING (mini/pequeno casamento), mas este será tema de um outro post. 




Há quem pense que elopemente wedding é sinônimo de economia. Que o casal optou por este tipo de cerimonia apenas para não gastar dinheiro. Ledo engano. O elopement pode sim ser uma escolha econômica, mas normalmente é escolhido por ser intenso, profundo e emocionante. É como mergulhar em um universo criado exclusivamente para celebrar aquele amor, onde o que mais importa é o amor e a presença de um para o outro e vice versa. E justamente por não contar com outras "distrações" é que ele se torna tão intenso. 

Então se você quer apenas casar com o amor da sua vida e mais nada, o elopement wedding é uma opção perfeita pra você. 




Fotos ilustrativas do post: Casamento Yasmin & Victor.

(Mais fotos em https://www.facebook.com/DeborahAyechaFotografia/photos/a.676985792360257.1073741832.353504058041767/1010994835626016/?type=3&theater)